Fraturas Ortopédicas

Fratura do tornozelo

Fraturas do tornozelo são fraturas que acometem a extremidade distal da perna (próxima ao pé). Estas fraturas podem ter a lesão de um único osso ou uma combinação de fraturas que podem ser: maléolo lateral (porção distal da fíbula), maléolo medial (protuberância medial e distal da tíbia) e o maléolo …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura do cotovelo

Fraturas do #cotovelo geralmente ocorrem devido a um trauma direto no #cotovelo, ou no   #braço. #Entorses, distensões ou #luxações podem ocorrer ao mesmo tempo que uma #fratura. Raios-X são usados ​​ para verificar se uma #fratura está presente e se os #ossos estão fora do lugar. Às vezes, pode ser …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura do Punho

(rádio distal) O #punho é composto de oito pequenos ossos que se conectam com os dois longos ossos do antebraço, chamados de rádio e ulna. Ainda que um #punho fraturado possa ocorrer em qualquer um desses 10 ossos, o osso mais comum é o radio distal. São as fraturas mais …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura do Joelho

(Planalto Tibial) O joelho é a maior articulação de sustentação de peso do corpo. Três ossos principais se encontram para formar esta articulação: o fêmur, a tíbia e a patela. ​Todos esses ossos podem sofrer fratura das mais variáveis possíveis de acordo com a energia do trauma. A fratura do …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura do Ombro

(Úmero Proximal) As fraturas do úmero proximal estão entre as mais comuns no ombro. É uma lesão comum em idosos devido à osteoporose. A maioria das fraturas proximais do úmero não necessitam de cirurgia (tratamento conservador) e geralmente são tratadas com tipoia por aproximadamente 3 ou 4 semanas, medicamentos, fisioterapia, …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura da Clavícula

A fratura de clavícula é muito comum e ocorre em pessoas de todas as idades. São mais frequentemente causadas por queda sobre o ombro, podendo ocorrer também após queda com a mão espalmada, golpe direto, etc. A fratura da clavícula pode ser bastante dolorosa e prejudicar a movimentação do ombro …

Saiba Mais
Fraturas Ortopédicas

Fratura do Navicular

O #navicular é um osso que se articula com a cabeça do tálus e com os três cuneiformes. Ele possui a forma de uma ferradura e está localizado na porção mais alta do arco plantar, a curvatura medial da planta do #pé. E um importante osso para os movimentos do …

Saiba Mais