Fraturas Ortopédicas

(rádio distal)

74993832-아시아-여자-손목-통증입니다-.jpg

O #punho é composto de oito pequenos ossos que se conectam com os dois longos ossos do antebraço, chamados de rádio e ulna. Ainda que um #punho fraturado possa ocorrer em qualquer um desses 10 ossos, o osso mais comum é o radio distal.

São as fraturas mais comum do membro superior e correspondem ate 40% de todas as fraturas.

Algumas #fraturas do #punho são estáveis, “não deslocadas”, nas quais os ossos não se movem fora do lugar preliminarmente, podem ser estáveis.  Algumas #fraturas “deslocadas” (que precisam ser colocadas de volta no lugar correto.

Similarmente podem ser estáveis ​​o bastante para serem tratadas com uma tala. Em #fraturas instáveis, mesmo se os ossos forem colocados de volta na posição e um gesso for colocado, as partes ósseas tendem a se mover ou a mudar para uma posição inadequada antes do osso calcificar, podendo gerar algum tipo de

deformidade ou limitação funcional. Nesses casos optamos pelo tratamento #cirúrgico.

Causas

Uma #fratura no pulso ocorre geralmente a partir de queda ao solo com a mão espalmada. Traumas graves, como acidentes de carro, #acidentes de moto ou quedas de uma escada, geram #ferimentos mais graves.

Sinais e sintomas

No momento em que o #punho está quebrado, há #dor e #inchaço. Pode ser difícil mover ou utilizar a #mão e o #punho. Mas algumas pessoas conseguem movimentar tranquilamente, mesmo que haja um osso fraturado.

Um #osso fora do lugar pode fazer com que o #punho pareça deformado. Muitas vezes há #dor em volta dele e ao realizar movimento com os dedos.

Tratamento

O #tratamento depende de muitos fatores, incluindo:

·        Tipo de fratura

·        Idade, emprego, hobbies, nível de atividade e se é sua mão “dominante”

·         Saúde geral

·         Presença de outras lesões

Uma tala acolchoada pode ser usada inicialmente para alinhar os fragmentos ósseos e estabilizar o #punho para proporcionar um alívio na dor inicial. Se a fratura não for muito instável, um molde de gesso pode ser usado como tratamento definitivo.

Outras #fraturas podem ser necessárias cirurgias para unir os ossos quebrados e mantê-los no lugar correto.

As #fraturas podem ser corrigidas com muitos dispositivos. Pinos ( fios de kirchnner), parafusos, placas e fixador externo.

ARTIGO ANTERIOR

Deixe um comentário